O Guia Simples e Prático Para Ser Aprovada na Avaliação Periódica

Você deve conhecer alguma colega no serviço público ou já ouviu falar de alguém reprovado na avaliação periódica e foi demitida?

Mas como assim? “Passei no concurso e só a Chefia do Poder Executivo pode me demitir ou me exonerar”. Calma, mas pra isso acontecer já te explicamos aqui o que fazer pra manter o seu cargo público e sua estabilidade na santa paz, no artigo Afinal de contas são 2 ou 3 anos para adquirir a estabilidade? terá mais detalhes.

No início do período do estágio probatório, a servidora pública passa por uma avaliação semestral, tempo mínimo exigido pela legislação para sua realização, na qual serão avaliadas a sua aptidão, capacidade e a eficiência da servidora para o desempenho do cargo que ocupa.

E aí vem o segredo do sucesso, as 6 Ações para Alcançar a sua Aprovação na Avaliação Periódica de Desempenho no Departamento, na Superintendência, no Hospital, seja em que órgão/lugar for aonde você atue. Vamos lá?

Ação: Ser Assídua

 Ação: Ser Pontual

A assiduidade e a pontualidade são essenciais para o sucesso do setor, departamento, superintendência, hospital que você trabalha. Esses fatores se descumpridos acarretam em hábitos prejudiciais à coletividade.

As duas andam bem juntinhas. Se você tem uma amiga ou conhece alguém que deixa o paciente em “modo espera”, ou uma colega que demora horrores para entregar uma demanda sob sua responsabilidade, então ela é uma forte candidata a perder pontos valiosos na avaliação periódica.

Ação: Ter Disciplina

Ação: Ter Capacidade de Iniciativa

A disciplina está conectada com as normas e regulamentos estabelecidos pela Chefia ou autoridades competentes. E você claro, deve observá-las, o seu comportamento será avaliado.

Você pode tomar decisões por conta própria dentro de suas competências, sensacional. Colocar essa iniciativa em prática é melhor ainda porque ganhará “estrelinha” da Chefia e da Comissão no momento da sua avaliação.

Ação: Ser Produtiva

6ªAção: Ter Responsabilidade

É meta que chama né?! Então, a produtividade está relacionada ao volume e à qualidade do trabalho que você, servidora pública, produziu. O fator tempo também deve ser observado, já que muitas atividades senão todas têm um prazo para ser entregue.

De mãos dadas à produtividade anda a responsabilidade. Assuma as atividades e tarefas, inclusive, os resultados alcançados, positivos ou negativos.

Depois dessas dicas você vai alavancar o seu histórico de desempenho. Conte para nós como foi a sua avaliação ou as suas avaliações.

Então, curtiu esse conteúdo? Esperamos que te ajude na caminhada para a aprovação.

Segue a gente e nos ajude a levar o conhecimento para mais pessoas.

Click aqui e conheça o nosso Instagram e Facebook. Fique por dentro de todas as novidades e receba mais conteúdo relevante para a sua aprovação.

Juntos acumularemos muito mais experiências e voaremos mais longe.

Com amor, Paloma e Fernanda.

Artigo por: Fernanda Barros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.