Como se preparar para a prova da OAB – por @tutoriaisjuridicos

A Dra. Isabella Alves é advogada do mercado jurídico imobiliário. Com  atuação 100% consultiva e extrajudicial. Trabalha na elaboração de contratos de compra e venda, de locação.

E mais, ela presta assessoria jurídica para incorporadores e loteadores. Realiza regularização de imóveis rurais e urbanos, recuperação de créditos imobiliários e acordos envolvendo transações imobiliárias.

A entrevista que a Dra. Isabella nos concedeu é mais um presente que o nosso Projeto SimplesJus ganhou! Eu (Paloma Brito) e a Fernanda Barros estamos imensamente felizes e gratas por estarmos cercadas de Mulheres Guerreiras e Empreendedoras.

Com isso, o presente não é só para vocês, “OABeiras e OABeiros”, nós aqui do SimplesJus também fomos presenteadas não só pela parceria, mas também pelos laços de amizade e de contribuição neste ciclo de espalhar o conhecimento e ajudar as pessoas a alcançarem a tão sonhada aprovação no exame de ordem da OAB.

Dra. Isabella
Dra. Isabella Alves

Em que momento da sua vida decidiu cursar a faculdade de direito e o que influenciou a sua escolha? Em qual Instituição você cursou?

Decidi com 17 anos, após assistir uma palestra de uma advogada que depois foi minha professora de graduação. Estudei na Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce – Fadivale.

Como foi a sua vivência acadêmica, gostava de participar de eventos acadêmicos como palestras, congressos, semanas acadêmicas?

Adorava participar, tanto é que conclui minhas horas complementares ainda no 5º período.

Durante o curso a Dra. estagiou em órgãos públicos e/ou em escritórios de advocacia? Conte um pouco o que aprendeu com essas experiências.

Estagiei apenas na justiça federal, eu pretendia ser analista do TRF, então eu amava estagiar lá. Fazia audiências e adorava o trabalho. No entanto, após formar, fui chamada para continuar por lá, passei um tempo na assessoria com o juiz e percebi que não tinha perfil para servidora pública.

Em que momento decidiu que advogaria? Essa decisão te motivou a prestar o Exame de Ordem da OAB antes de terminar a faculdade ou cada coisa no seu tempo? E em qual área optou fazer a 2ª fase?

Fiz a OAB no 9º período, não planejava advogar, mas fiz para garantir. Optei por Direito Civil na 2ª fase, pois era a matéria que mais me identificava.

E falando em metas e objetivos, como foi o seu planejamento de estudos para fazer a prova da OAB 1ª e 2ª fases, que livros e técnicas de estudos utilizou?

Para primeira etapa, resolvi questões e estudei ética. Confiei no meu conhecimento acumulado ao longo do curso, pois não tinha tempo para revisar matéria. Então resolvi mais de 3.000 questões em 60 dias. Já na 2ª etapa, fiz cursinho preparatório.

Ao olhar para trás, na sua história, o que faria de diferente ou faria tudo outra vez?

Estudaria mais ao longo da graduação, teria feito mais estágios, inclusive em escritório de advocacia.

A Dra. chegou a reprovar em algumas das fases do Exame de Ordem? Como você encarou essa experiência?

Fiz a repescagem da 2ª etapa, pois não consegui administrar bem o tempo na primeira tentativa, fechei a peça, mas não consegui responder nenhuma questão. Depois já fiquei esperta com essa questão tempo, me preparei psicologicamente e deu certo!

O que você diria, qual dica daria, para a “OABeira e OABeiro” que está em busca da tão sonhada Carteirinha vermelha de Advogada(o)?

ESTUDE! Sem enganar a si mesmo. A maioria das pessoas gosta de se enganar, de dizer que está estudando, mas no fundo elas sabem que não estão. Então para de mentir pra si mesmo, estude, que você irá passar. A prova não é difícil, a gente que não estuda mesmo.

Tem uma frase que é seu Mantra?

Dedique-se até o “não” se tornar “sim”.

Existe algum livro (não didático) que você considera que mudou sua vida?

Midset, O Segredo das mentes milionárias, Como chegar ao sim, O Milagre do Amanhã, você pediu um, mas tenho de recomendar os quatro rsrs.

Então, curtiu a entrevista? Esperamos que te ajude na caminhada para a aprovação.

Segue a gente e nos ajude a levar o conhecimento para mais “OABeiras e OABeiros” 👩🏻‍🎓👨🏻‍🎓👩🏻‍🎓

Click aqui e conheça o nosso Instagram e Facebook. Fique por dentro de todas as novidades e receba mais conteúdo relevante para a sua aprovação.

Juntos acumularemos muito mais experiências e voaremos mais longe.

Com amor, Paloma e Fernanda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.